Carregando...
JusBrasil - Política
21 de abril de 2014

Cartilhas educativas orientam sobre regras de trânsito

Publicado por Prefeitura Municipal de Praia Grande (extraído pelo JusBrasil) - 4 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Setransp) realizou na quarta-feira, dia 13, a entrega de 700 cartilhas educativas para motociclistas, elaboradas pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). A ação foi realizada no semáforo na Avenida Ayrton Senna, na entrada da cidade. Segundo a chefe da Seção de Educação e Segurança no Trânsito, Elaine Fornazieri, somente no período da tarde passaram no local, em média, 300 motociclistas por hora.

Os livros educativos, que visam esclarecer dúvidas sobre regras de trânsito, já tinham sido entregues no último mês às empresas de serviços de MotoFrete cadastradas pela Prefeitura. Segundo levantamento feito pela Setransp, existem 13 empresas cadastradas, totalizando 132 motociclistas, executando o serviço na Cidade.

O vigilante Sirlei Severiano de Oliveira foi um dos motociclistas que receberam a cartilha durante a ação. Segundo ele campanhas educativas são essenciais para um trânsito mais seguro. “Acho que além do trabalho com os adultos, as crianças deveriam receber orientações nas próprias escolas também, pois não só motociclistas e motoristas devem estar conscientes sobre as normas de trânsito, mas pedestres também”, afirmou o vigilante que possui uma motocicleta há 6 anos.

Acidentes - A Setransp divulgou balanço dos acidentes de trânsito ocorridos em 2009 e as motos estão envolvidas em 22% do total de incidentes. Elaine Fornazieri explicou que os acidentes estão ligados com as infrações de trânsito. “A imprudência dos motoristas costuma estar mais relacionada a acidentes do que à qualidade das vias”, explicou.

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-praia-grande.jusbrasil.com.br/politica/4717484/cartilhas-educativas-orientam-sobre-regras-de-transito